A RAFAVI faz parte do grupo de trabalho da Frente Parlamentar de Coleta Seletiva

A reunião de trabalho da Frente Parlamentar de Coleta Seletiva realizada na manhã do dia 17/05/12 na Assembléia legislativa do estado de São Paulo, avançou na definição de novas ações a serem tocadas nos próximos meses. Dentre essas medidas destaca-se a realização de uma audiência pública de caráter estadual na ALESP, a criação de um observatório virtual para reunir dados e ampliar a divulgação dos contatos, com prefeituras, entidades, órgãos públicos e empresas.
Na audiência pública que a Frente da Coleta Seletiva organizará tem como proposta questionar o estado e os representantes dos municípios a respeito dos Planos: estaduais e municipais de resíduos sólidos previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O reforço para essas ações será dado com desenvolvimento de ações de Educação Ambiental tendo como foco a Coleta Seletiva, envolvimento de entidades do setor produtivo e das cooperativas de reciclagem bem como os catadores.
A reunião foi coordenada pelo deputado João Antonio, a reunião contou com a participação da assessoria do mandato e dos convidados que compõem o grupo de trabalho:
Nabil Bonduki - professor da FAU/USP e ex secretário de Recursos Hídricos e de Ambiente do Ministério do Meio Ambiente.
Marcelo Mello e Rosana Mello - da Cooperben (Cooperativa de Beneficiamento) Guarujá.
Ede Maria Reis Ferrão - do Sindicato das Cooperativas de Reciclagem (Sincreesp).
Beethoven França da Cunha e Roseli Raunaimer da Cunha - ONG RAFAVI.
Maria Aparecida Antunes, Severino Pereira, Djair Galvão e Aparecida Ramalho, da Assessoria de Mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário